cidade.png

Propostas

Reorganização administrativa da cidade a partir de suas microbacias​

Uma das nossas propostas de atuação como covereadores é a de lutar pela reorganização da cidade de São Paulo a partir das nossas microbacias hidrográficas.
 

Tal proposta cria, assim, nichos urbanos conectados fisicamente, onde cada pequeno território da cidade se organiza em função de seus aspectos físicos e sociais, propiciando um elo comunitário na busca de indicadores comuns, da máxima autossuficiência possível de cada localidade e favorecendo um sistema de transporte público bem planejado, que permita a mobilidade entre elas.

Políticas de inclusão e acessibilidade

Vamos abraçar todas as propostas de inclusão no âmbito da saúde e da educação, de acesso gratuito , aos meios digitais e de respeito à diversidade com especial apoio às iniciativas das comunidades LGBTQAI+, negra e indígena.

 

Promover ações, ainda, destinadas a implantação acessibilidade em todo o município indo ao encontro das PCDs - Pessoas com Deficiência

 

Atenção especial às pessoas com Doenças Raras nos âmbitos médico e psicológico, inclusive com apoio aos familiares.

Justiça Socioambiental

Esta proposta também nos coloca no sentido da garantia de direitos fundamentais de todo cidadão, trazendo à tona os princípios elencados na própria Constituição e que regem a função social da propriedade: os interesses da coletividade e a proteção do meio ambiente (fauna, flora, belezas naturais, equilíbrio ecológico, patrimônio histórico e artístico, inclusão, acessibilidade, despoluição do ar e da água) são bases deste direito garantido por lei.


No âmbito da lei de uso e ocupação do solo, repensamos a ideia de zonas especiais de interesse social (ZEIS) e partimos para um entendimento mais amplo, de criação das Zonas Especiais de Interesse Socioambientais. Nesse contexto, muitos moradores de áreas irregulares poderiam ter suas habitações regularizadas e redesenhadas dentro dos pressupostos ecológicos, invertendo a lógica hoje vigente,tornando-se fiscalizadores das nossas águas e ativos do território e da comunidade.

Educação Socioambiental e Gestão Democrática.​

Promover no âmbito das escolas e nos espaços comunitários uma educação voltada para o desenvolvimento dos sensos estéticos, críticos e ambientais. 
 

A criação de conselhos escolares regionais na área das subprefeituras com a participação de pais, mães, responsáveis, gestores e professores, além de outros moradores da região, destinados à implantação das políticas públicas, projetos e a  fiscalização.

pertencimento.jpg

Voltar para Início

Preservação dos cursos d'água e nascentes

A organização a partir das microbacias é uma proposta de releitura que faça sentido ao cidadão e que insira o meio ambiente no centro do planejamento, tanto dos espaços públicos quanto dos privados – incluindo a fundamental gestão dos resíduos sólidos e a perspectiva de reutilização das nossas águas.

Espírito Comunitário e Pertencimento​

Queremos disseminar o espírito comunitário, promover a maior participação social nas instâncias de decisão política e viver a relação com a Terra e com todos os seus seres.
 

Entendemos que as nossas relações são a base da nossa existência e que, em um sistema de confiança e apoio mútuos, todos têm a chance de ser pessoas melhores. Mesmo a segurança pública se beneficia da valorização comunitária, uma vez que, juntas, as pessoas cuidam melhor umas das outras.

Gestão pública e transformação

 

Defendemos de forma absolutamente intransigente uma gestão pública dos serviços e bens públicos, baseada em princípios que implicam em escolhas políticas visando às necessidades sociais e ao equilíbrio ecológico e, portanto, fundada em critérios não-monetários e extra-econômicos. 

Como princípio ético desta candidatura, estaremos sempre nos colocando ao lado das propostas e lutas pela convergência ecossocial e contra as ações públicas ou particulares que as afrontem e sempre na luta pela transformação da sociedade. 

Participe, você também. Clique no botão abaixo e construa junto conosco esta proposta de uma São Paulo plural, inclusiva, sustentável, permeável, acessível e justa!

novidade.jpg

Doe para Campanha

Esta é uma página para divulgação da campanha para Vereadora Cecília Lotufo Ecoletivo - 50021 para as eleições municipais 2020 pelo PSOL registrada no TRE  e CNPJ de campanha nº 38.572.542/0001-01